Alta do Ibovespa, vacinas, Elon Musk é o 2º mais rico: o resumo do dia

Tudo o que você precisa saber sobre os mercados, Brasil e mundo nesta terça-feira, 24

No vídeo de hoje, vamos falar sobre a alta do Ibovespa, as vacinas contra a Covid-19, Elon Musk como a 2º pessoa mais rica do mundo e muito mais.

MERCADOS

Ibovespa encosta nos 110 mil e fecha em maior patamar desde fevereiro

O Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira, 24, muito próximo à marca dos 110.000 pontos após a agência de Administração e Serviços Gerais da Casa Branca (GSA) autorizar a transição para o governo do presidente eleito Joe Biden. Ainda que não tenha aceitado a derrota, o presidente Donald Trump afirmou que sua equipe irá iniciar o protocolo. O índice fechou o dia em alta de 2,24% aos 109.786 pontos, deixando para trás a máxima intradia do mês de março. Com o resultado de hoje, o Ibovespa atinge a maior pontuação desde 21 de fevereiro, pregão anterior ao da quarta-feira de cinzas, que marcou o início dos impactos da pandemia no mercado brasileiro

Shoppings disparam 7%, Petrobras sobe 5% e Vale tem 7ª alta em 8 pregões

Em sessão de alta de mais de 2% do Ibovespa, que se aproxima dos 110 mil pontos e encerrou nesta terça-feira, 24 no seu maior patamar de fechamento desde 21 de fevereiro, as ações dos shoppings lideraram os ganhos do índice. Na ponta positiva, apareceram: Multiplan (MULT3) e brMalls (BRML3), com valorização de 7,16% e 7,07%, respectivamente. Um pouco atrás, na quinta melhor posição, Iguatemi (IGTA3) avançou 5,99%.

“Precisamos ser ousados nas ofertas de ações”, diz novo diretor da CVM

Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador do mercado de capitais nacional, deve propor alterações mais ousadas para seu novo regime de ofertas públicas na opinião de Alexandre Costa Rangel, que toma posse como novo diretor da autarquia nesta terça-feira, 24. “Precisamos abrir ao máximo as possibilidades de investimento para o grande público”, afirmou em entrevista coletiva. 

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

BRASIL

Bolsonaro não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial

Questionado em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada a respeito da possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, que já foi estendido uma vez, o presidente respondeu: “Pergunta para o vírus… A gente se prepara para tudo, mas tem de esperar certas coisas acontecer… Esperamos que não seja necessário”, disse o presidente em um vídeo editado e publicado nas redes sociais. “Espero que não seja necessário porque é sinal [de] que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil”, acrescentou.

Brasil passa a marca de 170 mil mortes por covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou um balanço nesta terça-feira, 24, com os números da pandemia de covid-19 no Brasil, de acordo com dados das Secretarias Estaduais de Saúde. O país tem 170.179 óbitos e 6.121.449 casos confirmados da doença.

Governo não pode escolher vacina com base em sua origem, diz Lewandowski

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que não cabe ao Estado brasileiro se pautar por ‘critérios políticos, partidários ou ideológicos’ ao escolher as vacinas contra covid-19 que serão distribuídas à população. O voto foi divulgado após o ministro pautar para o próximo dia 4 de dezembro o julgamento de duas ações que discutem se o governo Bolsonaro deve adquirir a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

MUNDO

Nevada certifica vitória de Biden sobre Trump

A decisão unânime dos sete juízes envia ao governador Steve Sisolak os resultados que concederão os seis delegados do estado para Biden. O ex-vice-presidente venceu por uma diferença de 33.596 votos, de acordo com resultados aprovados por funcionários eleitos de todos os 17 condados. Ele obteve 50,06% dos votos, ante 47,67% de Trump

Reino Unido estuda banir instalação de equipamentos 5G da Huawei

O Reino Unido estuda proibir a instalação de equipamentos 5G da Huawei Technologies já em 2021 para apaziguar críticos que pressionam por mais restrições à fabricante chinesa, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

Covid-19: EUA planeja liberar 6,4 mi de doses de vacina na 1ª distribuição

Autoridades dos Estados Unidos disseram nesta terça-feira que planejam liberar 6,4 milhões de doses de vacina contra covid-19 em todo o país em uma distribuição inicial depois que a primeira delas for aprovada por agências reguladoras para um uso de emergência.

O #ExameAgora é o seu resumo diário de notícias aqui da Exame, apresentado por Beatriz Correia e Victor Sena.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.