Ações da JBS podem ganhar tração com investimento bilionário

Montante deve ser destinado à expansão das unidades da Seara

A JBS anunciou que pretende gastar 8 bilhões de reais para expandir a atuação da Seara e criar fábricas de ração e incubadoras. A empresa também espera que os granjeiros acompanhem o movimento de expansão e invistam mais 5 bilhões de reais para atender a maior demanda da companhia.

O montante, que pode chegar a 13 bilhões de reais, representa cerca de 19% do valor de mercado da companhia, avaliada em 77,7 bilhões de reais.

Como qualquer expansão dos negócios, o investimento bilionário pode agregar valor aos papéis da companhia, que figuram entre as maiores altas de 2019. Até o fechamento do pregão de quarta-feira (4), o ativo acumulava apreciação de 134% no ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.