- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
YouTube chega a 1,5 bilhão de usuários mensais
Em média, os usuários passam pelo menos uma hora por dia assistindo vídeos em smartphones e tablets
Modo escuro
Segundo o YouTube, hoje o mundo assiste a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias na plataforma de vídeos (Flickr/Karmin/Reprodução)
Publicado em 29 de junho de 2017 às, 16h24.
São Paulo - O YouTube anunciou na semana passada que 1,5 bilhão de pessoas assistem, todos os meses, a pelo menos um vídeo em sua plataforma.
Em média, os usuários passam pelo menos uma hora por dia assistindo vídeos em smartphones e tablets.
Os dados foram revelados pela presidente executiva do YouTube, Susan Wojcicki, durante a VidCon, feira de produtores de conteúdo de vídeo realizada na Califórnia.
São números que impressionam - especialmente quando se considera que há apenas 3,4 bilhões de pessoas conectadas, segundo dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), ligada à Organização das Nações Unidas.Eles se somam a outros revelados pela empresa no início deste ano.
Segundo o YouTube, hoje o mundo assiste a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias na plataforma de vídeos.Além disso, o YouTube também anunciou novas ferramentas em seu aplicativo.
A principal delas é uma área de compartilhamento de vídeos, no qual os usuários poderão conversar e comentar seus vídeos favoritos -- a atualização deve ser lançada para iOS e Android nas próximas semanas.
O aplicativo também passará a adaptar os formatos de vídeo para o smartphone ou tablet do usuário, independentemente se o vídeo foi gravado na horizontal, vertical, na proporção 4:3 ou 16:9.
Outra novidade é o VR 180, plataforma que vai permitir que os produtores de conteúdo criem vídeos em 180 graus -- aptos para a realidade virtual, mas sem que exista uma preocupação dos criadores de fazer um cenário em 360 graus.