Tecnologia

WhatsApp testa recurso para acelerar áudios e mensagens de voz

Ferramenta já está disponível em rivais do aplicativo, como o Telegram. No WhatsApp, recurso ainda está em fase de testes

WhatsApp: aplicativo de mensagens pode ganhar novidade em breve (WhatsApp/Reprodução)

WhatsApp: aplicativo de mensagens pode ganhar novidade em breve (WhatsApp/Reprodução)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 12 de março de 2021 às 14h08.

Última atualização em 12 de março de 2021 às 14h26.

Chega de ficar durante vários minutos escutando a mesma e quase interminável mensagem de voz no WhatsApp. O aplicativo está testando uma função que poderá alterar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos nas conversas. Desta forma, será possível acelerar a reprodução das mensagens.

Conforme reporta o WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades da plataforma, um relatório divulgado nesta sexta-feira, 12, pelo WhatsApp reporta que uma futura atualização ainda está sendo testada e não tem previsão para ser disponibilizada. Quando isso acontecer, o recurso deve ficar disponível para usuários do aplicativo para Android e iOS.

Este tem sido um dos principais pedidos de usuários do aplicativo de mensagens. Serviços rivais, como o Telegram, já adotaram a funcionalidade há algum tempo. O WhatsApp está se concentrando em algumas mudanças para revolucionar o aplicativo. Recentemente, se tornou possível desativar a notificação de áudios ouvidos nas conversas.

Outra novidade recente da empresa foi a possibilidade de realizar chamadas de voz e de vídeo utilizando a versão do aplicativo para computador. Até então só era possível realizar as chamadas pelo smartphone.

Em outro segmento e que diz respeito à segurança das informações dos usuários da plataforma, o WhatsApp cogita permitir que os backups das conversas do mensageiro sejam protegidos por senhas. O plano é evitar que as mensagens fiquem disponíveis para qualquer usuário que conseguir acesso a um smartphone alheio e desbloqueado.

Acompanhe tudo sobre:AppsWhatsApp

Mais de Tecnologia

O que pode acontecer se o TikTok realmente for banido dos Estados Unidos

Empresa vai pagar de US$ 3 mil a milhões para quem fazer IA 'se apaixonar'

Tribunal dos EUA mantém lei que pode proibir TikTok no país

Huawei e China Unicom criam base inovadora para redes 5G-A voltadas para veículos conectados