Tecnologia

WhatsApp agora permite usar um único número em diferentes smartphones

Antes da atualização, quem usasse o WhatsApp em outro telefone seria removido do outro dispositivo e teria que usar um número diferente no segundo aparelho

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 25 de abril de 2023 às 11h00.

Última atualização em 25 de abril de 2023 às 16h33.

  • WhatsApp implementa função que permite usar um mesmo número em até quatro celulares, incluindo contas do WhatsApp Business.
  • Antes da atualização, quem usasse o WhatsApp em outro telefone seria removido do outro dispositivo e teria que usar um número diferente no segundo aparelho.
  • A criptografia de ponta a ponta continuará em todos os dispositivos cadastrados e o WhatsApp desconectará automaticamente a conta de todos os outros aparelhos se o usuário ficar muito tempo sem entrar no smartphone principal.
  • A nova funcionalidade ajudará pequenas empresas, permitindo que mais funcionários tenham acesso ao telefone profissional e até quatro empregados possam utilizar o WhatsApp Business.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta anunciou nesta terça-feira, 25, que agora é possível vincular uma única conta do WhatsApp em até quatro celulares diferentes.

Essa novidade também estará disponível para contas do WhatsApp Business, a versão do aplicativo para empresas.

A funcionalidade foi muito solicitada pelos usuários e, antes dessa atualização, era necessário remover a conta do WhatsApp de um dispositivo antes de usá-la em outro. O concorrente principal do WhatsApp no Brasil, o Telegram, já oferecia esse recurso.

A nova funcionalidade funciona da mesma maneira que as conexões com navegadores, desktop ou tablets. Cada celular conectado agirá de maneira independente ao "smartphone principal".

A criptografia de ponta a ponta permanecerá em todos os dispositivos cadastrados e se o usuário não entrar na conta principal por um longo período, o WhatsApp desconectará automaticamente a conta de todos os outros aparelhos.

Pequenas empresas se beneficiarão muito com essa novidade. Com o WhatsApp Business, mais funcionários poderão ter acesso ao telefone profissional e até quatro empregados poderão usar o aplicativo para responder e atender clientes.

A liberação dessa atualização será gradual para usuários em todo o mundo. Se a sua conta do WhatsApp ainda não permitir vincular com mais smartphones, aguarde até que a atualização esteja disponível.

Acompanhe tudo sobre:WhatsAppSmartphones

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame