Aplicativo Tubby, versão do Lulu para homens, é falso

O site do suposto Tubby mostra, agora, um vídeo que mostra que a criação do aplicativo não se passou de uma farsa

O possível lançamento do Tubby, uma versão do app Lulu para homens, gerou muita polêmica na última semana. O serviço chegou a ser proibido de ir ao ar pela Justiça. Mas quem acessou o site nessa sexta-feira (06), data marcada para a estreia do aplicativo, descobriu que tudo não se passava de uma farsa.

Tubby prometia ser um app para avaliação do desempenho sexual de mulheres de forma anônima. A ideia era ser um aplicativo em resposta ao Lulu, em que mulheres podem dar notas aos rapazes.

Ao abrir o site, os internautas encontram um vídeo do YouTube com a hashtag "aEsperaTerminou". No começo parece um vídeo institucional, até que os "criadores" do app dão a palavra a um suposto investidor sul-coreano. Ao ativar as legendas automáticas do YouTube é possível ver qual o verdadeiro conteúdo da mensagem.

O executivo é, na verdade, o ator Pyong Lee, e o vídeo foi uma pegadinha feita em parceria com canais de humor do YouTube. No final, aparece a mensagem "Idealizado por Rafael Fidelis e Guilherme Salles, com apoio e produção de Não Salvo (Cid) e cuboX (Pyong Lee e Hugo Severo)".

Na legenda, o grupo passa uma lição de moral para quem acredita em tudo o que aparece na internet ou acha certo julgar outras pessoas de forma anônima. "2014 está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6º série, dando notas para pessoas do sexo oposto", diz Lee. "Pessoas não são objetos, e a intimidade de um relacionamento por pior que tenha sido não pode ser exposta dessa forma", afirma no vídeo.

Veja o vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/DDbNnwRLqhA

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.