Twitter compra streaming de notícias Scroll mirando futuros assinantes

A nova plataforma permite que os usuários assinem e leiam notícias de portais como Insider, BuzzFeed e USA Today sem anúncios

O Twitter informou nesta terça-feira que comprou a startup de notícias Scroll, que usará como parte de uma futura oferta de assinaturas.

A empresa tem investido em oferecer novos tipos de conteúdo em sua plataforma de mídia social, incluindo áudio e formato longo, após anunciar a compra da plataforma de newsletter Revue.

O Scroll permite que os usuários assinem e leiam notícias de portais como Insider, BuzzFeed e USA Today sem anúncios — é uma espécie de streaming de notícias. A empresa diz que os sites que trabalham com o Scroll ganham mais dinheiro com esse serviço do que com a venda de publicidade.

O negócio ajudará o Twitter a construir um pacote de assinatura, que permitirá que os usuários acessem recursos premium de agências de notícias ou a newsletter Revue de um escritor, acrescentou o Twitter.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam seu bolso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.