Tecnologia

Turquia restaura acesso ao YouTube

As restrições ao YouTube foram impostas no final de março depois de ter sido publicado no site o áudio de uma reunião de segurança do governo

YouTube (Getty Images)

YouTube (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 12h26.

Autoridades da Turquia informaram que restauraram o acesso ao YouTube cinco dias depois de a corte máxima do país decidir que o banimento de dois meses ao site de compartilhamento de vídeos violava a liberdade de expressão.

A imprensa turca reportou que a decisão do Tribunal Constitucional foi entregue ao regulador de telecomunicações do país nesta terça-feira. No final da tarde, hora local, o YouTube se tornou acessível.

As restrições ao YouTube foram impostas no final de março depois de ter sido publicado no site o áudio de uma reunião de segurança do governo. Na gravação, altos funcionários pareciam estar discutindo uma possível intervenção militar na Síria.

Um advogado que representa o YouTube, a associação de bacharéis do país e legisladores do principal partido de oposição da Turquia apelaram para o tribunal superior, sob a alegação de a proibição ser inconstitucional. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaEuropaTecnologia da informaçãoTurquiaYouTubeINFO

Mais de Tecnologia

Do iPhone ao Gemini: como Apple superou Nvidia como empresa mais valiosa do mundo

Meu SUS Digital e telemedicina: como usar consulta, receita e atestado pelo celular

CXMT, que cresceu 466% no IPO, garantiu alta para Huawei em ano dificil para os celulares chineses

Facebook caiu? Rede social apresenta instabilidade nesta segunda-feira, 27