- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Sony apresenta óculos conectados para concorrer com Glass
Estratégia da japonesa é a de disponibilizar um equipamento mais simples do que o concorrente do Google, e com um ambiente mais amigável para desenvolvedores
Modo escuro
SmartEyeglass: intenção é colocar protótipo à venda ao final de março de 2015 (Reprodução/developer.sony.com)
Publicado em 19 de setembro de 2014 às, 19h24.
São Paulo - A Sony anunciou nesta sexta-feira, 19, sua própria versão de óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass.
Ainda em fase de protótipo, o SmartEyeglass tem como princípio a projeção de imagens na lente com técnica de realidade aumentada e o auxílio de um smartphone Android (acima da versão 4.1) para delegar a carga do processamento, que é enviado através de Bluetooth.
A estratégia da japonesa é a de disponibilizar um equipamento mais simples do que o concorrente do Google, e com um ambiente mais amigável para desenvolvedores: a empresa já libera nesta sexta-feira, 19, o kit para desenvolvimento de apps para smartphones para serem utilizados com o SmartEyeglass.
A intenção é colocar o protótipo à venda ao final de março de 2015, liberando para comercialização uma versão final para consumidores em seguida.
O dispositivo se assemelha aos óculos 3D comuns em cinemas e em TVs compatíveis, o que significa que ele é maior do que um par de óculos comum.
O SmartEyeglass é ligado por um cabo a uma espécie de controle que traz microfone, bateria e um sensor de toque para que o usuário possa comandar a interface.
O dispositivo tem ainda câmera de 3 megapixels (capaz de gravar vídeos em VGA), acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e sensor de luminosidade. Apenas os óculos pesam 77g, com 44g adicionais para o controle.
A Sony promete grande duração de bateria (de capacidade não revelada) até por conta da lente, que impõe imagens monocromáticas (em verde) no recurso de realidade aumentada.
A companhia demonstrou aplicações como Localive, para reconhecimento social de rosto; o Cookpad, um assistente para preparo de receitas culinárias; o its-mo Navi, para navegação de pedestres; e o Glassthon, app para corridas e caminhadas.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Veículo de luxo financiado? Entenda por que essa pode ser uma boa opção
Mercado Livre de Energia inaugura uma nova era para as PMEs
O que as lideranças devem ter no radar para 2024, segundo o CEO da Falconi
Feirão oferece taxas a partir de 1,18% na compra de veículos
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.