Tecnologia
Acompanhe:

Big Data ajuda a reunir curiosidades sobre o nome do seu futuro filho

Site da Johnson’s Baby reúne informações e curiosidades sobre o nome escolhido para o seu futuro filho

 (Reprodução)

(Reprodução)

V
Vanessa Daraya

Publicado em 12 de junho de 2014, 08h44.

Você é daqueles que acredita que o nome do seu futuro filho ajudará a formar a personalidade e dar um rumo para a vida da criança? Então, você vai adorar o “Hello, my name means”, uma ferramenta da Johnson’s Baby.

Criada pela DM9DDB e desenvolvida pela produtora inglesa Unit9, o site permite que o internauta digite o nome do seu futuro filho. A partir disso, ele gera um vídeo e uma página recheada de informações e curiosidades sobre o nome escolhido com dados coletados por Big Data.

Basicamente, a ferramenta faz uma varredura em diversos bancos de dados virtuais, como sites e redes sociais. O internauta verá informações sobre os assuntos que as pessoas com este nome estão falando na web, os tipos de música que costumam ouvir, as profissões de destaque entre elas, sua popularidade nas redes sociais, como o nome é pronunciado em outros países e até o humor digital.

Tudo isso é apresentado em uma interface colorida e intuitiva. Esses dados podem ser vistos em uma página ou em um vídeo. No final, o usuário pode compartilhar o resultado da busca nas redes sociais ou partir para a pesquisa de um novo nome.  Além de ser uma boa ferramenta de buscas dos futuros papais, a ferramenta se revela como uma forma de anunciar o nome do bebê para parentes e amigos nas redes sociais.

Segundo a DM9DDB, outro ponto interessante da ferramenta é que sua base de dados está em constante mutação. Os resultados da pesquisa de um nome hoje são diferentes dos dados exibidos daqui uma semana, por exemplo. Tudo varia de acordo com as atualizações em sites e redes sociais.