Samsung revela data de lançamento de seu próximo smartphone

Galaxy Note 9 irá rivalizar com o sucessor do iPhone X

São Paulo – A Samsung revelou nesta semana a data de lançamento do seu próximo smartphone topo de linha. Em 9 de agosto, a empresa sul-coreana apresentará ao mundo o aparelho que é chamado, de forma não oficial, de Galaxy Note 9.

O celular compõe o segmento mais avançado da divisão de dispositivos móveis da marca, se posicionando acima da dupla Galaxy S9 e S9+. Como característica mais marcante, o produto vem acompanhado de uma caneta inteligente para interagir com o sistema e realizar anotações e desenhos à mão.

A linha Galaxy Note é conhecida por vir com inovações no portfólio da empresa, que serão, depois, levadas para a linha Galaxy S. Foi lá que apareceram, por exemplo, o sensor de íris e a câmera traseira dupla.

Apesar de o smartphone não ter chegado ao mercado brasileiro de forma concomitante a outros mercados no passado, como Coreia do Sul e Estados Unidos, a linha Note chegou semanas ou meses mais tarde ao Brasil.

O Galaxy Note 9, como é chamado pela mídia estrangeira, será o principal rival do próximo iPhone, sucessor do iPhone X, que deve ser apresentado em setembro deste ano pela Apple.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.