Samsung Galaxy S II tem 10 milhões de unidades vendidas

O Galaxy S II contém sistema operacional Android 2.3, tela de 4,3 polegadas e é apontado como

São Paulo - O Galaxy S II, smartphone top de linha da Samsung, alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas no mundo em cinco meses após o seu lançamento, ocorrido na Coréia do Sul no fim de abril, informa a fabricante. O aparelho havia atingido 5 milhões oito semanas atrás. O Galaxy S II chegou ao Brasil no fim de junho.

Ele é posicionado no varejo como o principal concorrente do iPhone no segmento high end. O Galaxy S II contém dois processadores de 1,2 GHz, sistema operacional Android 2.3, tela de 4,3 polegadas com tecnologias Super Amoled Plus e está preparado para acessar redes HSPA+ de uma portadora (até 21 Mbps).

Análise

A divulgação acontece ao mesmo tempo em que Samsung e Apple travam uma guerra judicial em tribunais do mundo todo. A Apple acusa a Samsung de violar patentes relacionadas ao design de seu tablet iPad, enquanto a fabricante coreana rebate acusando a concorrente de violar patentes da tecnologia 3G desde seu primeiro iPhone. Na prática, as duas companhias brigam pela hegemonia no segmento de alta gama, tanto no mercado de tablets, com o iPad e o Galaxy Tab, quanto no mercado de smartphones, com o iPhone e a linha Galaxy S.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.