Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Rival da Xiaomi tem smartphone banido de principal programa de benchmark

Não é a primeira vez que uma marca é penalizada por tentar trapacear na plataforma

Modo escuro

Realme GT: aparelho foi banido por três meses da plataforma (Realme/Divulgação)

Realme GT: aparelho foi banido por três meses da plataforma (Realme/Divulgação)

R
Rodrigo Loureiro

Publicado em 17 de março de 2021 às, 11h45.

A plataforma de testes de AnTuTu, que realiza testes para avaliar a capacidades dos processadores de diferentes smartphones, decidiu banir o celular chinês Realme GT. O motivo é que a fabricante do aparelho teria tentado forjar suas características técnicas para obter uma colocação melhor no ranking. A punição vale por três meses.

O celular teria obtido 750 mil pontos, uma pontuação excessiva em relação aos rivais diretos, como o M11, da Xiaomi, que obteve apenas 708 mil pontos nos testes da AnTuTu. Isso ocorreu graças ao processo de decodificação de imagens, que teria sido feito de uma maneira diferente da adequada pelos avaliadores.

A Realme é uma das principais fabricantes de smartphone da China. Com sede em Shenzhen, a companhia nasceu como uma subsidiária da Oppo, outra fabricante, e depois se tornou uma marca independente no setor. A empresa também tem forte atuação na Índia e em outros mercados do sudeste asiático.

Essa não é a primeira vez que uma empresa é acusada de forjar aspectos de seus telefones para conseguir colocações melhores no ranking. Companhias como Huawei e Samsung, além da OnePlus, também já foram acusadas de tentar trapacear nos testes.

Em nota, a Realme afirmou que as “pontuações em benchmark do Realme GT são todas precisas, de acordo com as versões atuais de avaliação do AnTuTu” e que a empresa está “comprometida em proporcionar aos usuários uma excelente performance”. A companhia ainda informou que a avaliação só será usada como uma “referência não-oficial”.

Últimas Notícias

ver mais
Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado
Tecnologia

Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado

Há um dia
Um coach para a IA: as principais etapas para treinar um robô
Tecnologia

Um coach para a IA: as principais etapas para treinar um robô

Há 2 dias
Epic Games, criadora do Fortnite, demite 16% de sua força de trabalho
Tecnologia

Epic Games, criadora do Fortnite, demite 16% de sua força de trabalho

Há 2 dias
Musk demite equipe focada no combate à desinformação eleitoral na rede X
Tecnologia

Musk demite equipe focada no combate à desinformação eleitoral na rede X

Há 3 dias
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais