Regulador britânico irá monitorar troca de dados do WhatsApp

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook

O regulador de privacidade de dados do Reino Unido disse nesta sexta-feira que monitoraria como o compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook, sob um nova política de privacidade.

O Escritório da Comissão de Informação (ICO, na sigla em inglês) disse que, enquanto alguns usuários podem se preocupar com a falta de controle fornecido pela atualização da política de privacidade, outros podem considerá-la positiva.

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook, permitindo anúncios mais relevantes e recomendações de amigos nas redes sociais.

No entanto, o ICO não tem o poder de bloquear tal medida.

"Organizações não precisam obter aprovação prévia do ICO para mudar suas abordagens, mas precisam cumprir com as leis de proteção de dados", disse a comissária de informação Elizabeth Denham.

O WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.