Petição online para incluir emoji ruivo já conta com mais de 10 mil assinaturas

Apenas 2% da população mundial têm cabelos naturalmente avermelhados

Na mais recente atualização do iOS, distribuída há três meses, a Apple implementou mais de 300 novos emojis para representar a diversidade racial. Porém, a nova versão de emoticons não traz personagens ruivos. Por isso, o site britânico Ginger Parrot – algo como pássaro ruivo na tradução livre do inglês –, dedicado a produzir conteúdo àqueles que têm ou gostam de cabelos avermelhados, iniciou uma petição online para que a gigante californiana crie uma versão ruiva dos novos emojis.

A meta do projeto é atingir 15 mil assinaturas online para chamar a atenção da Apple para incluir emojis ruivos em uma futura atualização. A petição ainda está disponível no site Change.org e já mobilizou mais de 13 mil apoiadores.  

Em declaração à rádio BBC da Escócia, a líder do projeto Emma Kelly, cofundadora e editora do site Ginger Parrot, disse que é necessário criar uma representatividade ruiva nos meios digitais. Vale lembrar que a estimativa é que apenas 2% da população mundial tenha cabelos avermelhados naturalmente.

Fonte: BBC, Digital Jounal

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.