Tecnologia

Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana – 29/07

Veja quais foram os melhores aplicativos para Android e iPhone ou iPad que testamos ao longo desta semana

App Vá de Táxi está disponível na Apple Store e na Google Play (Reprodução/Site Exame)

App Vá de Táxi está disponível na Apple Store e na Google Play (Reprodução/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 29 de julho de 2017 às 07h00.

Última atualização em 29 de julho de 2017 às 07h00.

São Paulo – O destaque da galeria de apps da semana é o Warren. Ele ajuda você a investir o seu dinheiro da melhor forma, de acordo com o seu perfil. Além dele, testamos mais cinco opções para Android e iPhone. Confira a seguir.

Warren

Grátis, em português, para iPhone e web

O Warren é um aplicativo para quem quer investir. Ele funciona de forma fácil: ao iniciar o app pela primeira vez, o usuário deve conversar com um robô. A partir das informações fornecidas, o aplicativo traça o perfil de investidor do usuário, que será base para as sugestões de investimento. Warren fará gestão automatizada de investimentos após a aprovação do usuário sobre a mescla entre investimentos conservadores e aplicação em ações de maior risco. Para mais informações, veja esta matéria que publicamos sobre o app.

Meu Alelo

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Meu Alelo é um aplicativo para ficar de olho no consumo do seu vale-refeição e outros cartões da marca. Ele permite que você veja os estabelecimentos mais próximos que aceitam pagamentos com cartão Alelo usando o GPS do seu smartphone. Fora isso, o app mostra quanto dinheiro você deve gastar por dia nas suas refeições e traz também um gráfico com os dados dos seus gastos. Em caso de perda ou roubo, você pode bloqueá-lo e pedir um novo cartão em poucos instantes, ou seja, há uma certa semelhança com o Nubank nesse ponto.

Ratioless

Grátis, em inglês, para iPhone

Ratioless é um app criado por um desenvolvedor brasileiro. O aplicativo promete acabar com um problema: as proporções de vídeo e de telas de smartphones. Ao gravar e reproduzir um vídeo no app, não importa se o celular está na posição correta, já que o vídeo fica “parado”. Com isso, existe uma impressão de que o vídeo está sendo filmado ao vivo, dando a impressão de que o vídeo seja até em 360°--por mais que não seja. O app é bem simples e não vai além disso. Mas, conforme prometido pelo desenvolvedor, tira questões de proporção e compatibilidade do caminho.

Insight Timer

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Insight Timer funciona como um assistente de meditação gratuito no seu smartphone. Ele tem um cronômetro para marcar o tempo da sua sessão de mindfulness e toca músicas relaxantes no período determinado. Algumas faixas são grátis, outras custa pouco mais de 7 reais cada. Você pode configurar o tempo de reflexão como meditação, cura, oração, respiração, ioga ou Tai Chi. Ao final, o app mostra quantas pessoas estavam meditando com você ao mesmo tempo.

Workana

Grátis, em português, para Android

O Workana é um aplicativo para encontrar trabalhos como freelancer. A plataforma conecta profissionais de toda a América Latina e pode ser útil para programadores, advogados, jornalistas, publicitários, designers, contadores ou engenheiros. Você pode se cadastrar em um dos projetos anunciados no app e será avaliado pelo contratante. Se escolhido, vocês trabalham juntos para levar o projeto adiante. Posições de trabalho também são oferecidas na plataforma.

The Elder Scrolls: Legends - Heróis de Skyrim

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Essa dica fica para os fãs da série de jogos The Elder Scrolls. O jogo para dispositivos móveis traz inspiração desse mundo. Na prática, ele funciona como um jogo RPG de baralho. As cartas do baralho são de personagens dos jogos da série e de elementos familiares ao jogo, como dragões e outros elementos mágicos. Apesar de ser grátis, o usuário pode pagar por benefícios.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhone

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame