Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana – 19/08

Veja quais foram os melhores aplicativos para Android, iPhone e iPad que testamos ao longo da última semana

São Paulo – O destaque da nossa galeria de apps da semana é o Google Allo, app de mensagens rival do WhatsApp. Nesta semana, o Google lançou uma importante novidade: a versão web do mensageiro.

Além dele, temos opções para quem quer economizar nas compras, cuidar da saúde, entre outras atividade. Veja a seguir os 6 melhores apps que testamos nesta semana.

Allo

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Google Allo é o app de mensagens do Google. Ele oferece um canal para conversar com seus contatos da agenda telefônica que tenham conta no aplicativo e conta com recursos interessantes, como a possibilidade de aumentar a fonte de textos rapidamente, fazer pesquisas sem deixar o aplicativo e também criar figurinhas com o seu próprio rosto a partir de uma foto.

O Allo permite o envio de mensagens de áudio, mas não faz ligações via web, nem videochamadas. Nesta última semana, o aplicativo ganhou versão web e a sua inteligência artificial, o Google Assistente, aprendeu a falar português.

Pão de Açúcar Mais

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Pão de Açúcar Mais é um aplicativo para quem quer economizar nas compras. É preciso ser cliente Mais da rede de varejo. O aplicativo fica vinculado ao número de CPF do cliente. O app funciona da seguinte forma: ele oferece descontos especiais que devem ser ativados antes de passar as compras pelo caixa. O desconto é abatido do valor final. Um dos pontos bacanas é a análise de compras anteriores para sugerir produtos recorrentes que estejam com desconto.

 

Astro

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Astro é um aplicativo de e-mail que tem inteligência artificial. Ele ajuda a marcar contatos importantes, mover mensagens antigas para o arquivo e também tenta aprender suas preferência conforme o uso.

Lifesum

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Quer controlar melhor sua alimentação? O Lifesum vai ajudar com essa tarefa. O usuário pode configurar o objetivo, como perder peso ou ser mais saudável. As refeições devem ser inseridas manualmente—mas o app tem uma base enorme de alimentos e um leitor de códigos de barra para produtos industrializados. Um ponto alto do Lifesum é sua conexão com outros apps e produtos. Ele é capaz, por exemplo, de abater calorias a partir de exercícios registrados em aplicativos como Saúde, da Apple. O app é grátis, mas cobra assinatura mensal para desbloquear recursos.

 

Pannify

Grátis, em inglês, para Android

Este aplicativo serve para publicar fotos panorâmicas no Instagram. A ideia é recortar a imagem desejada em três partes para que ela apareça completa quando alguém acessar o histórico de publicações no seu perfil no app.

Snapchat

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Snapchat anunciou uma boa novidade nesta semana. Agora, não é mais preciso usar um navegador para a criação de filtros geográficos—aqueles filtros pagos para ocasiões especiais como casamentos, aniversários, etc. Dentro do próprio app da rede será possível configurar e pagar pelo recurso. A mudança pode parecer pequena, mas deve facilitar a realização de uma ação que é fonte de renda para a empresa. Para mais informações, veja este texto que publicamos.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.