Oferecido de graça, iPhone 12 vira celular com 5G mais vendido do mundo

O novo iPhone 12, da Apple, precisou de poucas semanas para ultrapassar os rivais e assumir o topo do segmento de celulares com 5G

O iPhone 12 da Apple assumiu o posto de celular com internet 5G mais vendido do mundo. Segundo a consultoria Counterpoint Research, o aparelho, comercializado em duas versões com a nova conexão móvel, respondeu por quase um quarto das vendas totais de smartphones com 5G no mundo em outubro, segundo dados divulgados nesta semana.

O principal mercado do iPhone 12 foi os Estados Unidos, onde a internet 5G já é oferecida por operadoras de telefonia. China e Japão foram outros países importantes para as vendas do celular.

De acordo com a consultoria, um dos principais motivos para o grande impulso nas vendas de iPhone 12, que o levou ao topo do segmento em apenas duas semanas, é que ele foi oferecido de graça por operadoras, vinculado a planos de internet e substituição do produto.

"Há uma grande demanda reprimida para atualização 5G, especialmente dentro da base do iOS, que agora está sendo convertida em vendas. Isso foi complementado por fortes promoções para operadoras, especialmente nos EUA, que responderam por mais de um terço das vendas do iPhone 12 e 12 Pro no mês. Todas as operadoras estavam oferecendo o iPhone 12 de graça por meio de uma combinação de planos de troca e uso ilimitado", afirma Varun Mishra, analista de pesquisa da Counterpoint Research.

O ranking traz ainda alguns modelos de smartphones também vendidos no Brasil, como o Note 20 Ultra, o Note 20 e o S20 Plus, todos da sul-coreana Samsung.

Veja, a seguir, quais foram os smartphones com 5G mais vendidos em outubro, segundo a Counterpoint Research.

Modelo Porcentagem de mercado
Apple iPhone 12 16%
Apple iPhone 12 Pro 8%
Samsung Galaxy Note 20 Ultra 4%
Huawei Nova 7 3%
Huawei P40 3%
Oppo A72 3%
Huawei P40 Pro 3%
Samsung Galaxy Note 20 2%
Samsung Galaxy S20 Ultra 2%
Oppo Reno 4 SE 2%

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.