Novo recurso do WhatsApp mostra quais dados seus a empresa usa

Função oferece mais transparência sobre o uso de informações dos usuários

São Paulo – Um novo recurso do WhatsApp foi detectado e ele é voltado à privacidade dos usuários.

De acordo com o WABetaInfo, que testa versões preliminares do aplicativo, uma nova função permitirá o download de um relatório sobre os dados pessoais que o WhatsApp usou para desenvolver o serviço da empresa.

O recurso ainda não está disponível, mas já consta na última versão do app para smartphones com sistema Android. Até 25 de maio deste ano, ele deve ser ativado.

O relatório, que é deletado dos servidores do WhatsApp assim que o usuário faz o seu download (ou em 30 dias), é demorado, pode levar até 20 dias para ficar pronto.

A nova função ainda não foi disponibilizada na versão do aplicativo para iPhones. Veja imagens do recurso aqui.

Recentemente, o WhatsApp lançou o app chamado WhatsApp Business, voltado para pequenas e médias empresas. Veja como usá-lo no vídeo a seguir.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.