Novo recurso da Samsung deve melhorar suas fotos no escuro

Celulares da marca podem ganhar melhoria de software que combina diferentes fotografias em uma só para melhorar a iluminação

São Paulo – A Samsung prepara um novo recurso de software para melhorar as fotos que você tira no escuro com o seu smartphone Android. Ao menos, é o que indica o site XDA Developers. O recurso seria chamado Bright Night e traria uma melhoria para fotografias que são tiradas em "condições muito escuras".

Fabricantes de dispositivos móveis já criaram um recurso similar. Esse é o caso da Huawei e do Google–apesar de nenhuma dessas empresas vender oficialmente seus produtos no mercado brasileiro, ao menos por ora.

A nova função de software da Samsung chegaria primeiro ao Galaxy Note 9, o smartphone topo de linha mais recente da sul-coreana. Ele seria uma otimização do Android Pie, como é chamada a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google.

O funcionamento do recurso se dá por meio da combinação de diversas fotos que são tiradas rapidamente. É assim que funciona a solução usada no Google Pixel e o código do Bright Night indica uma abordagem similar.

A Samsung não anunciou ainda quando vai implementar o novo recurso no software dos seus smartphones, mas novidades desse tipo costumam aparecer em novos celulares. O Galaxy S10, como pode se chamar o sucessor do atual Galaxy S9, deve ser anunciado durante a Mobile World Congress, evento de tecnologia que acontece em Barcelona no mês de fevereiro. A mídia internacional reporta rumores de que a empresa lançará um smartphone para amantes da fotografia na ocasião, o que reforça a possibilidade do lançamento do Bright Night nesse aparelho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.