Tecnologia

Google planeja transformar orelhões de cidades em totens de wi-fi e de recarga de celular

O Sidewalk Labs irá expandir o projeto de uma empresa que quer transformar orelhões em antenas wi-fi

Google (Robert Scoble)

Google (Robert Scoble)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 09h21.

No começo de junho, o Google anunciou a criação do Sidewalk Labs, uma empresa independente que seria focada na melhoria da condição de vida das grandes cidades por meio da inovação tecnológica.

No anúncio, o Google não deu muitos detalhes sobre quais seriam os primeiros projetos do laboratório. Mas tudo indica que o desafio inicial do Sidewalk Labs será levar wi-fi gratuito para as ruas das grandes cidades, começando por Nova York.

O Sidewalk Labs anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento do Intersection, uma iniciativa que irá expandir para o resto do mundo os planos de uma empresa que quer transformar orelhões antigos em totens de wi-fi.

O projeto é ideia da LinkNYC. A startup deve começar até o final do ano a trocar 10 mil orelhões da cidade de Nova York pelos totens. A intenção da nova empresa do Google é que o projeto seja levado para outras cidades do planeta nos próximos anos.

Os totens não são desenvolvidos apenas para sinal de wi-fi. O plano original é que eles também forneçam espaço para que os usuários  carreguem telefones, façam chamadas locais gratuitas, além de uma tela touchscreen com informações sobre a cidade.

Fonte: Bloomberg

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informaçãoWi-Fi

Mais de Tecnologia

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame