Vostu perde da Zynga na justiça mas diz que não retira jogos do Orkut

A justiça obriga a Vostu, acusada de plagiar jogos da Zynga, a remover seus games do Orkut. A empresa brasileira diz que não vai cumprir a ordem
Jogo da Zynga: a empresa diz que seus games foram plagiados pela Vostu (Reprodução)
Jogo da Zynga: a empresa diz que seus games foram plagiados pela Vostu (Reprodução)
Por Vinicius AguiariPublicado em 04/08/2011 17:35 | Última atualização em 04/08/2011 17:35Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo -- A juíza da 10º Vara Cível de São Paulo, Andréa de Abreu e Braga, concedeu liminar a favor da empresa de jogos sociais Zynga, obrigando a brasileira Vostu a remover quatro de seus games – MegaCity, Café Mania, Pet Mania e Vostu Poker  do Orkut, rede social do Google. A Vostu, porém, diz que não irá retirar seus jogos do ar. 

De acordo com a Zynga, empresa conhecida por ter criado títulos de sucesso como FarmVille e Mafia Wars, a Vostu teria plagiado seus games. A empresa brasileria nega. “Nós seguimos confiantes em nossa posição. A Vostu não removerá seus jogos do Orkut ou do Facebook. A maior companhia de jogos do país continuará a prover entretenimento e os jogos de alta qualidade que milhões de brasileiros adoram jogar”, afirmou a empresa em nota enviada à imprensa.

A Vostu tem prazo de 48 horas, após ser notificada pela justiça, para cumprir a liminar. Caso não cumpra a ordem, a empresa pode ser multada em até R$ 20 mil diários.