Uber lança serviço de carros sem motorista nos EUA

Uma pequena frota de quatro veículos dotados com tecnologia laser, câmeras e outros tipos de sensores, mas sem motorista ao volante, sairá às ruas de Pittsburgh

	Carro autônomo da Uber: há dois anos o Uber "treina" em terra
 (Uber/Divulgação)
Carro autônomo da Uber: há dois anos o Uber "treina" em terra (Uber/Divulgação)
Por Da RedaçãoPublicado em 14/09/2016 10:26 | Última atualização em 14/09/2016 10:26Tempo de Leitura: 1 min de leitura

A empresa de transporte Uber lança nesta quarta-feira um serviço de aluguel de carros sem motorista, um passo que pode revolucionar o setor.

Uma pequena frota de quatro veículos dotados com tecnologia laser, câmeras e outros tipos de sensores, mas sem motorista ao volante, sairá às ruas de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, e estará a disposição dos clientes habituais do Uber nesta cidade convertida em um polo de desenvolvimento para as novas tecnologias na costa leste.

Num primeiro momento, os passageiros não estarão sozinhos a bordo: um técnico se sentará no banco do motorista sem tocar no volante. Um segundo técnico também estará presente para observar o comportamento do veículo.

A empresa espera que em pouco tempo seja necessário apenas um técnico.

Em um teste com a imprensa na terça-feira, um jornalista da AFP pôde comprovar como os veículos circulavam com facilidade em uma cidade de tráfego complicado. Há dois anos o Uber "treina" em terra.