Microsoft apresenta ‘Edge’, seu novo navegador

Segundo Joel Belfiore, vice-presidente corporativo da empresa, o Edge será desenvolvido como um app universal e estará presente na maior gama de dispositivos Windows possível
 (Reprodução)
(Reprodução)
Por Karen CarnetiPublicado em 29/04/2015 16:14 | Última atualização em 29/04/2015 16:14Tempo de Leitura: 1 min de leitura

A Microsoft apresentou, nesta quarta-feira (29), seu novo navegador, chamado Microsoft Edge.  O anúncio foi feito durante sua conferência anual para desenvolvedores, a Build.

O browser quase não possui bordas, por isso seu nome Edge. Segundo Joel Belfiore, vice-presidente corporativo da empresa, o navegador será desenvolvido como um app universal e estará presente na maior gama de dispositivos Windows possível.

O vídeo de apresentação mostrou seu visual, a integração com a Cortana e a ferramenta de anotações. "Você vai gostar da veloz tecnologia que está dentro dele", disse Belfiore, apontando para os desenvolvedores na plateia.

O navegador terá suporte para extensões, mas serão necessárias "algumas mudanças" para levar aquelas já existentes no Chrome para o Edge. Veja abaixo o exemplo de uma extensão do Pinterest no canto direito da tela:

 

Vale lembrar, no entanto, que o Edge não substitui o Internet Explorer – que continua existindo.