Apple registra patente de teclado sem teclas para Macbook

Em sua obsessão por um computador cada vez mais fino, a Apple pode ir além no futuro e eliminar totalmente o teclado

	MacBook: no lugar do teclado, a empresa quer colocar uma superfície sensível ao toque
 (Divulgação / Apple)
MacBook: no lugar do teclado, a empresa quer colocar uma superfície sensível ao toque (Divulgação / Apple)
Por Da RedaçãoPublicado em 14/04/2016 17:15 | Última atualização em 14/04/2016 17:15Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo- Na última versão do Macbook, o notebook da Apple, a fabricante diminuiu a profundidade das teclas para que o dispositivo ficasse mais fino.

Em sua obsessão por um computador cada vez mais fino, a Apple pode ir além no futuro e eliminar totalmente o teclado.

Pelo menos é isso que as informações de uma patente registrada pela companhia indicam: no lugar do teclado, a empresa quer colocar uma superfície sensível ao toque.

A ideia, registrada no Escritório de Patentes dos Estados Unidos em setembro do ano passado, inclui um enorme touchpad, superfície usada para mover o cursor do mouse, no lugar do teclado.

A nova tecnologia é descrita como uma "estrutura de entrada configurável, sensível à pressão para um dispositivo eletrônico".

A invenção é parecida com o sistema 3D Touch, presente nas versões do iPhone a partir da 5S, que modifica a execução de funções de acordo com a pressão aplicada pelo usuário quando toca a tela.

Uma camada detecta a pressão dos dedos sobre a superfície e um pequeno motor proporciona a sensação de que aquela região foi pressionada.

De acordo com a patente, o usuário poderia personalizar as configurações do touchpad para que ele reproduza diferentes tipos de teclado com botões virtuais.

Essa customização pode trazer algumas vantagens, como aumentar a área do touchpad para movimentar o cursor, até apresentar apenas teclas específicas para jogar um game.

Como em todas as patentes, não há confirmação que a empresa vá adotar a tecnologia em novas versões do Macbook.