Agora você pode enviar documentos do Office pelo WhatsApp

Antes, o aplicativo permitia apenas que seus usuários anexassem documentos em formato PDF

	WhatsApp: a atualização permite que o usuário envie documentos do Word para outras pessoas de forma instantânea
 (Allan White/ Fotos Públicas)
WhatsApp: a atualização permite que o usuário envie documentos do Word para outras pessoas de forma instantânea (Allan White/ Fotos Públicas)
Por Marina DemartiniPublicado em 15/04/2016 16:49 | Última atualização em 15/04/2016 16:49Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo – Um novo recurso do WhatsApp promete facilitar a vida dos usuários que precisam enviar documentos do Microsoft Office para os seus contatos. Em uma recente atualização, o app ganhou uma ferramenta que permite o envio de documentos de programas como o Word e o Excel de maneira instantânea.

Para anexar um documento, basta clicar no ícone da seta no canto inferior esquerdo de uma conversa no WhatsApp. Depois, selecionar a opção “compartilhar documento” e escolher um dos arquivos em formato “.docx”, por exemplo, que você quer enviar. É possível localizar os documentos na memória do smartphone ou na nuvem do iCloud, no iOS.

O destinatário verá o ícone de um documento embutido no chat. Ele pode fazer o download do arquivo e utilizar o visualizador do sistema. Também é possível abrir o documento nos próprios aplicativos do Microsoft Office (se instalados no dispositivo).

A atualização já está disponível para o sistema iOS. O recurso deve chegar à versão do WhatsApp para Android, mas não há data definida. Uma alternativa aos donos de smartphones com o sistema do Google é compartilhar os documentos a partir dos apps móveis do Microsoft Office.