Nintendo terá parque temático com montanha-russa Mario Kart; veja fotos

A inauguração do Super Nintendo World foi adiantada e o novo parque irá funcionar a partir de fevereiro do ano que vem no Japão

A Universal Studios Japan (USJ) anunciou que o parque temático Super Nintendo World será inaugurado 4 de fevereiro de 2021, em Osaka, Japão.

Anteriormente, a Universal e a Nintendo haviam dito que a abertura do parque só seria na primavera do próximo ano (outono no hemisfério sul). Apesar do aumento de casos de covid-19 na cidade japonesa nas últimas semanas, o lançamento foi oficialmente adiantado para o início de 2021.

Uma das principais atrações do parque é a montanha-russa Mario Kart, situada dentro do castelo do Bowser. Embora o passeio seja sobre trilhos, ele usa realidade aumentada (RA) e tecnologia de mapeamento de projeção.

Cada piloto veste um boné do Mario (dentro dele há fones de ouvido com RA), e usa o volante de seu carro para competir com os outros participantes. Para ganhar vantagem, os visitantes podem coletar moedas virtuais por meio de uma pulseira enquanto andam pelo parque.

Ao visitar o parque temático, a Bloomberg relatou que o espaço parecia pequeno e não muito ideal para receber visitantes na pandemia. No entanto, há uma construção em desenvolvimento de uma nova área do parque, dedicada ao personagem Donkey Kong.

A Universal Studios Japan também prometeu tomar “medidas de melhoria da higiene”, criadas em parceria com autoridades de saúde, e planeja operar com metade da capacidade.

Veja as fotos:

[galeria-abril id="4019474" type="slider" showtitle="true" nonstandardgallery="false" data-restrict="false" /]

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.