Nintendo e Tencent se unem e lançam novo jogo de Pokémon

As duas gigantes dos games ampliam sua parceria reinventando a fórmula dos jogos da série Pokémon

A Pokémon Company, apoiada pela Nintendo, anunciou nesta quarta-feira um jogo online multiplataforma de batalhas entre Pokémons, desenvolvido com o Timi Studio, da Tencent, à medida que as duas gigantes dos jogos ampliam sua parceria reinventando a fórmula dos jogos da série Pokémon.

Em "Pokémon Unite", equipes de cinco pessoas batalham com Pokémons em uma arena, com o jogo disponível no console Switch, da Nintendo e em smartphones. Sua data de lançamento ainda não foi anunciada.

A Nintendo está aprofundando a cooperação com a principal empresa de jogos da China, a Tencent, com as duas empresas formando em parceria para vender o Switch no mercado chinês.

A Tencent anunciou em julho passado que seu Timi Studio estava trabalhando em um novo jogo da série Pokémon. O estúdio por trás do bem-sucedido jogo para smartphones "Honor of Kings", tem como alvo a expansão no exterior e contratou recentemente um diretor norte-americano da francesa Ubisoft.

As ações da Nintendo neste mês atingiram máximas de 12 anos, impulsionadas pelo aumento da demanda de consumidores em isolamento e o sucesso do jogo 'Animal Crossing: New Horizons'.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.