Medo do coronavírus faz organização cancelar maior evento de telefonia

Empresas como LG e ZTE haviam anunciado que deixariam de participar do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona

A GSM Association, responsável pela organização do Mobile World Congress (MWC), cancelou oficialmente a realização do evento, o maior do setor global de telefonia.

Nos últimos dias, empresas anunciaram que deixariam de participar do evento, realizado anualmente em Barcelona, como a sul-coreana LG e a chinesa ZTE.

O presidente da GSMA, John Hoffman, afirmou que o surto do novo coronavírus oriundo da China tornou impossível a realização do MWC neste ano. O evento aconteceria na semana em que é comemorado o carnaval no Brasil.

“Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 em razão da preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias impossibilitam a realização do evento pela GSMA”, escreveu Hoffman em comunicado.

O novo coronavírus já matou mais de 1.000 pessoas na China e infectou mais de 40 mil indivíduos. Até o momento, 25 países têm casos reportados de contágio do vírus.

O MWC é ocasião para reunir as mais de 1.200 empresas do setor de telefonia que são representadas pela GSMA. O impacto econômico estimado do evento é de 492 milhões de euros por edição. O evento também gera empregos temporários. Por ano, são mais de 14 mil vagas abertas em Barcelona para ajudar na realização do MWC, que recebe visitantes do mundo todo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.