Acompanhe:

Maior feira tecnologia do mundo reúne 160 mil pessoas

A conferência anual da companhia de software na nuvem Salesforce teve início na cidade de San Francisco

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Salesforce: a conferência, que termina na sexta-feira, inclui 1.600 apresentações e participantes de 78 países
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Salesforce: a conferência, que termina na sexta-feira, inclui 1.600 apresentações e participantes de 78 países (Justin Sullivan/Getty Images)

T
Teresa Bouza

Publicado em 15 de setembro de 2015 às, 19h28.

San Francisco - A conferência anual da companhia de software na nuvem Salesforce, o maior evento tecnológico do mundo com cerca de 160 mil participantes, teve início nesta terça-feira na cidade de San Francisco, onde praticamente todos os hotéis estão lotados.

A escassez de quartos levou a Salesforce a contratar um cruzeiro de luxo, ancorado no porto de San Francisco desde o domingo para receber 1.100 pessoas do total de participantes da conferência, que segue até sexta-feira no Centro de Convenções Moscone.

A Salesforce, com sede em San Francisco e conhecida por ter automatizado tarefas recorrentes dos profissionais de vendas e marketing, ajuda também as empresas a lidar com as chamadas dos serviços de atendimento aos clientes.

A companhia quer ir agora um passo adiante e anunciou hoje várias iniciativas, entre elas uma plataforma que procura melhorar a análise dos dados colhidos de dispositivos conectados à rede, a chamada "Internet das Coisas".

O serviço anunciado hoje pela Salesforce - IoT Cloud - oferece a possibilidade de monitorar e obter informações valiosas desses dispositivos conectados à rede mundial de computadores.

"O IoT Cloud conecta bilhões de eventos de dispositivos, sensores e aplicativos da Internet das Coisas ao Salesforce, o que permite aos clientes obter informações para tomar decisões corretas no momento preciso", indicou a companhia em comunicado.

A plataforma da Internet das Coisas é um dos vários esforços da Salesforce para promover o levantamento de dados através da automatização de processos, a análise de dados e o uso de tecnologia inteligente. A previsão é que o cofundador e executivo-chefe da empresa, Marc Benioff, transforme o assunto no tema central do evento realizado nesta semana.

Benioff confia que pode oferecer a empresas que não têm um perfil tecnológico serviços automatizados e recomendações para os clientes, algo que já faz a Amazon. A nova plataforma combinaria informação de sensores e smartphones com os dados já sob controle da Salesforce, como transações financeiras e perfis pessoais.

A Salesforce também apresentou outro produto hoje. Batizado como IQ, ele rastreia todos os contatos de uma companhia com um cliente para manter a equipe de vendas informada sobre reuniões e outros assuntos relevantes.

Se alguém envia um e-mail sugerindo uma possível data para um encontro, por exemplo, o IQ examina o calendário e elimina opções de forma automática à medida que a agenda seja preenchida no programa.

A conferência, que termina na sexta-feira, inclui 1.600 apresentações e participantes de 78 países.

Está previsto que os executivos-chefes do Uber, Travis Kalanich, e da Microsoft, Satya Nadella, participem amanhã do evento, que contará com a presença de um orador principal surpresa.

Na quinta-feira, a conferência falará sobre a liderança feminina e contará com a presença com a diretora-executiva do YouTube, Susan Vojcicki, e as atrizes Jessica Alba e Goldie Hawn.

Entre os eventos paralelos, destaque para a realização de um show na noite de quinta-feira, que terá a participação das bandas Foo Fighters e The Killers.

Últimas Notícias

Ver mais
China processa EUA na OMC por políticas de subsídios discriminatórias para veículos elétricos
Mundo

China processa EUA na OMC por políticas de subsídios discriminatórias para veículos elétricos

Há 4 horas

PIB dos EUA cresce 3,4% no 4º trimestre de 2023, após revisão para cima
Economia

PIB dos EUA cresce 3,4% no 4º trimestre de 2023, após revisão para cima

Há 5 horas

Cidade de Baltimore, nos EUA, vai vender casas a US$ 1
Mundo

Cidade de Baltimore, nos EUA, vai vender casas a US$ 1

Há 8 horas

Trump evoca mais raiva e medo de democratas que Biden de republicanos, diz pesquisa
Mundo

Trump evoca mais raiva e medo de democratas que Biden de republicanos, diz pesquisa

Há 9 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais