Locaweb compra plataforma de logística Melhor Envio

Plataforma de logística conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logística no país

A Locaweb divulgou nesta segunda-feira a compra da plataforma de logística Melhor Envio, com o preço de fechamento da aquisição acertado em 83 milhões de reais.

Os vendedores na operação terão o direito a receber eventual "earnout", a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida do Melhor Envio, disse a Locaweb.

Fundada em 2015, em Pelotas (RS), a Melhor Envio oferece uma plataforma de logística que conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logística no país.

A receita líquida da plataforma deve ser superior a 30 milhões de reais em 2020, atingindo mais de 7 milhões de envios pagos e quase 100 mil clientes ativos na base, de acordo com a Locaweb.

Após levantar 575 milhões de reais no começo do ano, executivos da Locaweb afirmaram em junho que a empresa estava em negociações avançadas para compra de várias companhias de menor porte.

Segundo a Locaweb, as medidas de isolamento social e o consequente aumento da demanda por serviços de comércio eletrônico e entrega de encomendas criaram oportunidades para atender mais empresas que não utilizavam essas ferramentas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.