LinkedIn fora do ar? Usuários relatam problemas para acessar

A rede social corporativa parou de funcionar na tarde desta terça-feira, 23, mas voltou cerca de uma hora depois

A rede social corporativa LinkedIn ficou fora do ar na tarde desta terça-feira, 23. A falha afetou o acesso pela versão web, para computadores, e versão do aplicativo para iPhone e Android. 

De acordo com o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a falha começou por volta das 16h e atinge usuários em diversos países, inclusive no Brasil.

Ao tentar acessar o site, era informado a mensagem de erro "Página não encontrada".

Perto das 17h, o LinkedIn voltou a funcionar normalmente para a maioria dos usuários.

A rede social de propriedade da Microsoft confirmou pelo Twitter que o site apresentou instabilidade.

“Alguns membros podem estar tendo problemas para acessar o LinkedIn no celular e no desktop”, diz um post do LinkedIn. “Estamos trabalhando nisso enquanto conversamos e forneceremos atualizações conforme as tivermos.”

Em nota enviada à EXAME na tarde desta terça-feira, 23, o LinkedIn se posicionou oficialmente sobre a instabilidade que deixou a rede social fora do ar:

“O LinkedIn ficou fora do ar hoje devido a uma mudança de configuração em nossos sistemas internos. Restauramos o serviço e agradecemos a paciência enquanto resolvíamos esta questão.”

Veja alguns relatos de usuários:

A rede social corporativa tem 700 milhões de usuários mundiais e, segundo a companhia, houve um aumento de 50% no compartilhamento de conteúdo ano a ano. Em agosto de 2020, os profissionais cadastrados na plataforma assistiram três vezes mais vídeos de ensino que a rede social oferece se comparado ao mesmo período de 2019.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.