- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Kindle chinês? Xiaomi se prepara para lançar seu próprio leitor digital
Aparelho chinês conta com sistema operacional Android e tem preço semelhante ao dispositivo da Amazon
Modo escuro
Xiaomi eBook Reader: aparelho chega ao mercado no dia 20 de novembro por 599 yuans (cerca de 85 dólares) (Xiaomi/Reprodução)
Publicado em 18 de novembro de 2019 às, 16h48.
São Paulo – O novo produto eletrônico da Xiaomi é um leitor digital. A fabricante chinesa confirmou os rumores e anunciou o lançamento do eBook Reader. O produto será vendido por crowdfunding a partir de 20 de novembro por 599 yuans (cerca de 85 dólares).
Nas especificações técnicas, segundo o site Gizmo China, o produto é equipado com display de LED com densidade de pixel de 212 PPI e 24 tons de luminosidade. Por contar com um recurso de antirreflexo, o dispositivo pode ser utilizado normalmente sob a luz do sol.
Para rodar a versão 8.1 Oreo do Android, o gadget conta processador de Allwinner de quatro núcleos com 1,8 GHz e 1 GB de memória RAM. A bateria de 1.800 mAh deve manter o dispositivo de 178 gramas longe da tomada por algumas semanas.
Em relação à memória interna, a novidade da Xiaomi conta espaço com armazenamento de 16 GB. A fabricante considera essa quantidade suficiente para armazenar diferentes formatos de arquivos de texto, inclusive EPUBs e PDFs.
A exportação do produto para o mercado ocidental, contudo, é improvável em um primeiro momento. Os custos de frete e os encargos tributários poderiam encarecer o eBook Reader. Esses fatores seriam prejudiciais para a companhia chinesa ganhar novos mercados.
Por esses lados, o principal produto é o Kindle, da Amazon. Custando a partir de 79,99 dólares, a marca detinha 83,6% das vendas de leitores digitais nos Estados Unidos em 2018, segundo dados da Euromonitor. O restante ficava dividido entre a canadense Kobo e a americana Nook com fatias de 13,4% e 2,1% respectivamente.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.