iPhone 12 Mini é a menor e mais barata aposta da Apple para 2020

As principais diferenças do iPhone 12 Mini para os outros anunciados nesta terça é o tamanho e o preço

As novidades da Apple apresentadas nesta terça-feira, 13, incluíram a menor e mais barata aposta do gigante americano para o ano de 2020. O iPhone 12 Mini, com uma tela de 5,4 polegadas, mas com bordas bastante reduzidas, está mais para o iPhone SE do que para qualquer outro modelo recentemente lançado — incluindo os outros três da família 12.

iPhone Mini é aposta de menor celular da Apple para 2020

iPhone Mini é aposta de menor celular da Apple para 2020 (Apple/Reprodução)

Apesar do tamanho, o iPhone ainda contém todas as mesmas funções de seus irmãos maiores — e também será comercializado com a tecnologia 5G. Bem como o iPhone 12, as cores disponíveis para o smartphone menor serão azul, verde, vermelho, preto e branco. O iPhone Mini terá duas câmeras traseiras e é considerado "o menor, mais leve e mais fino aparelho com 5G do mundo". A resistência do aparelho à água e poeira também também ficará a um grau de proteção de IP68 — a mesma do iPhone 11.

iPhone 12 mini é a menor e mais barata aposta da Apple para 2020 iPhone 12 Mini: menor, pode ser uma opção para quem não curte celulares grandes

iPhone 12 Mini: menor, pode ser uma opção para quem não curte celulares grandes (Apple/Reprodução)

O Mini também vem com a versão mais recente do processador fabricado pela Apple. O A14 Bionic é o primeiro microprocessador para smartphones construído com 5 nanômetros de distâcia entre os transistores. Há 11,8 bilhões de transistores no chip. De acordo com a Apple, é o processador mais rápido para smartphones, com velocidade de CPU 50% maior que outros chips.

Os vidros da versão menor do iPhone 12, feitos em parceria com a Corning, também terão uma camada extra de proteção, chamada de “escudo de cerâmica”, que vai garantir até 4 vezes mais resistência à quebra em quedas.

A diferença, então, está apenas no tamanho — e no preço. Isso porque o iPhone 12 Mini será vendido com um valor inicial de 699 dólares, enquanto o 12 por 799 dólares, o 12 Pro por 999 dólares e o 12 Pro Max por 1.099 dólares.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.