Incêndio em empresa parceira da Apple deixa oito mortos na China

Incidente ocorreu na última quinta-feira em Xangai, na China. Mais de 900 bombeiros foram necessários para controlar as chamas

Oito pessoas morreram em um incêndio ocorrido na semana passada em uma das fábricas da Shengrui Electronic Technology, uma das fornecedoras da Apple e com base em Xangai, na China. O episódio ocorreu na última quinta-feira (22) e as chamas só foram extintas na manhã de sexta.

Informações do governo local em Jinshan, na região sudoeste de Xangai, apontam que as chamas teriam sido reportadas por volta das 13h30 (horário local). Foram necessários mais de 900 bombeiros, 123 caminhões e oito robôs para conseguir controlar o incêndio. Dois bombeiros estão entre as vítimas.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas e estão sob investigação. Até o momento, os bombeiros descartam que a poluição do ar ou da água possa ter relação com a tragédia.

A Shengrui é uma companhia subsidiária da Casetek desde 2020, quando foi adquirida. A Casetek, por sua vez, faz parte do conglomerado Pegatron, que controla diversas empresas que produzem peças para serem utilizadas em aparelhos da Apple, como as carcaças utilizadas em MacBooks e iPads.

A Apple ainda não se manifestou sobre o incidente e ainda não se sabe como o incêndio poderá afetar a produção dos equipamentos da empresa americana.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.