Huawei inaugurará em 2023 fábrica na França, a primeira fora da China

A construção deste complexo industrial, que vai fabricar estações de base, poderá começar neste ano e "produzir as primeiras estações móveis durante 2023"

O gigante chinês de telecomunicações Huawei vai inaugurar em 2023 sua primeira fábrica de componentes fora da China, na região francesa da Alsácia (leste), anunciaram nesta terça-feira, 26, os responsáveis pelo projeto.

A construção deste complexo industrial, que vai fabricar estações de base, poderá começar neste ano e "produzir as primeiras estações móveis durante 2023", anunciou a vice-presidente e membro do conselho administrativo da Huawei Catherine Chen, durante coletiva de imprensa em Estrasburgo.

A fábrica da empresa chinesa, batizada de Huawei European Wireless Factory, custará cerca de 200 milhões de euros (cerca de 242 milhões de dólares) e produzirá os principais componentes das estações destinadas ao mercado europeu, que incorporarão a tecnologia 5G.

Em sua declaração, a Huawei expressou seu desejo de construir uma "fábrica ecológica" usando "materiais e processos de construção ecologicamente responsáveis" e "limitando drasticamente o impacto energético" da fábrica.

A Huawei anunciou que seu centro de produção gerará 300 empregos diretos e poderá fabricar o equivalente a 1 bilhão de euros (1,2 bilhão de dólares) em componentes por ano.

Entre os anúncios que o gigante chinês fez recentemente está a criação em Paris de um centro de I+D, uma campanha para mostrar a vontade de se estabelecer na região no longo prazo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.