Google cria site para monitorar a dengue
De acordo com o Google, o sistema é atualizado diariamente, o que resulta em um indicativo do crescimento da doença em tempo real
Modo escuro
Sede do Google, em Mountain View, Califórnia (Justin Sullivan / Getty Images)
Publicado em 31 de maio de 2011 às, 20h07.
São Paulo - O Google criou um novo sistema para estimar a probabilidade de incidência da dengue em determinadas regiões do mundo. Chamado Google Dengue Trends, o site traz estimativas da doença no Brasil, Bolívia, Cingapura, Índia e Indonésia. O índice é dividido em cinco níveis: mínimo, baixo, moderada, alta e intensa.
Também é possível visualizar em quais épocas do ano há maior ocorrência da moléstia, além de fazer a comparação com outros anos. O sistema foi desenvolvido com a consultoria dos professores John Brownstein e Chan Emily, do Hospital Infantil de Boston e da Faculdade de Medicina de Harvard, a partir de dados fornecidos por Ministérios da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.
De acordo com o Google, o sistema é atualizado diariamente, o que resulta em um indicativo do crescimento da doença em tempo real. A cada ano, a dengue atinge cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é transmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti.
Últimas Notícias
Ranking do LinkedIn revela as 20 startups brasileira que estão em ascensão em 2023
Há 10 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais