Golpistas usam e-mail falso do Netflix para roubar dados

A mensagem traz um botão "Clique aqui para verificar sua conta" e leva para página que solicita login e dados do cartão de crédito

Golpistas estão usando um e-mail falso do serviço de vídeo por streaming Netflix para tentar roubar dados de internautas.

Segundo alerta da empresa de antivírus AVG Technologies, a mensagem mais utilizada contém um botão “Clique aqui para verificar sua conta”, que leva o internauta para a página de login do Netflix, assim como para as páginas que solicitam informações pessoais e dados de cartão de crédito.

Caso você receba esse e-mail, é possível reportá-lo para o Netflix encaminhando a mensagem para phishing@netflix.com.

“Raramente as empresas entraram em contato por e-mail sem ser reativamente a uma demanda do consumidor. Por isso é preciso sempre estar alerta a esse tipo de contato espontâneo”, disse, em nota, a AVG Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.