Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Franquia do game Resident Evil ganhará nova adaptação para o cinema

Nova adaptação trará Jill Valentine, Chris Redfield, Leon Kennedy e Claire Redfield para as telonas
Resident Evil: franquia ganhará novo filme como forma de reboot nos cinemas (Capcom/Reprodução)
Resident Evil: franquia ganhará novo filme como forma de reboot nos cinemas (Capcom/Reprodução)
M
Maria Eduarda CuryPublicado em 06/10/2020 às 15:42.

Uma das mais famosas franquias de jogos da história, Resident Evil, ganhará uma nova adaptação cinematográfica. Os nove jogos, que já venderam mais de 104 milhões de cópias, são o maior sucesso da produtora japonesa Capcom em termos de vendas.

Ambientado em Racoon City, onde se passa a história de origem da franquia, o novo filme será dirigido por Johannes Roberts (o mesmo de 47 Metros Para Baixo). O filme incluirá as histórias dos dois primeiros jogos, e o diretor comentou que a intenção é resgatar o "terror visceral" presente nos primeiros jogos.

A trama será, porém, diferente da apresentada pela futura série da Netflix - que contará a história das irmãs Billie e Jade Wesker. Nesta adaptação, os fãs da franquia verão Claire Redfield (Kaya Scodelario), Jill Valentine (Hannah Joun-Kamen, Chris Redfield (Robbie Amell) e Leon Kennedy (Avan Jogia), além de Albert Wesker (Tom Hopper) e William Birkin (Neal McDonough).

Além da série da Netflix, a plataforma de streaming também está produzindo um filme animado sobre a franquia, chamado "Resident Evil: Infinite Darkness", que também terá Leon Kennedy e Claire Redfield nos papéis principais. Dessa forma, a franquia receberá três novas adaptações audiovisuais em um curto período de tempo.

O filme será distribuído pela Screen Gems, produtora que pertence à Sony Pictures, e é uma nova tentativa de emplacar os filmes da franquia - que não tiveram uma boa recepção da crítica especializada. Isso significa que a Alice de Milla Jovovich, presente nos outros sete filmes de Resident Evil que foram ao cinema, está pronta para ser substituída. 

Ainda não há previsão para o início da produção e lançamento do filme.