Estúdio usa perfil falso no Tinder para promover filme de ficção-científica

Usuários do Tinder nos EUA estão encontrando Ava no app; ela faz parte da publicidade do filme Ex Machina

Nos últimos dias, os usuários do Tinder que estão usando o aplicativo de relacionamentos em Austin, Estados Unidos, cidade que sedia o festival SXSW, estão encontrando uma bela garota de 25 anos chamada Ava, sempre disponível para conversar.

Depois de algum flerte e troca de mensagens, Ava (que sempre corresponde o “match”) passa o endereço de seu Instagram. O usuário, feliz por ter sido correspondido, corre para o aplicativo de imagens para ver mais fotos da garota. Mas, nessa hora, percebe que algo está errado.

No perfil de Ava, estão postados apenas uma foto e um vídeo, promovendo o filme Ex Machina, que irá estrear em abril nos Estados Unidos. O link na biografia do Instagram redireciona o usuário ao site do filme. E a mulher nas fotos é a atriz sueca Alicia Vikander, que representa a robô Ava no filme.

Em Ex Machina, um jovem é chamado para participar de um experimento de inteligência artificial em uma casa isolada no interior da Inglaterra. Seu trabalho é participar de um teste de Turing, no qual precisa definir se a misteriosa Ava é uma máquina ou um humano.

O dialogo de Ava com seus pretendentes frustrados no Tinder faz referência ao teste criado por Alan Turing nos anos 1940. No caso, uma robô que quer saber o que é ser humano e como é experimentar o amor.

Ainda não há previsão para a estreia de Ex Machina no Brasil. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.