Epic libera acesso antecipado à ferramenta de desenhos ultrarrealistas

Chamado de MetaHuman Creator, o aplicativo permite criar personagens para videogames e animações 3D

Em fevereiro, a Epic Games anunciou uma nova ferramenta que pode criar rostos humanos e movimentos (corporais e faciais) ultrarrealistas em questão de minutos. O MetaHuman Creator é um aplicativo que roda na nuvem e usa o motor gráfico da Unreal Engine para criar personagens para videogames, filmes, TV e outros formatos.

A partir desta quarta-feira (14), o software estará disponível para acesso antecipado. Para testar o novo serviço, é necessário registrar o interesse primeiro e, em seguida, a Epic deve liberar o acesso. Apesar de não haver uma data oficial para o lançamento, a Epic afirmou que deve permitir o acesso para todos os que requisitarem.

O MetaHuman foi criado para funcionar com técnicas modernas de captura de movimento e animação, buscando ajudar os animadores 3D a “esculpir” modelos realistas, usando diferentes estilos de cabelo e tipos de corpo – como num menu de criação de personagem em um game moderno.

Assista o vídeo de demonstração da ferramenta:

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.