Elon Musk diz que Tesla pretende produzir 20 milhões de veículos por ano

Fundador da Tesla e da SpaceX afirma que a empresa aumentará exponencialmente a produção de veículos elétricos até 2030
Elon Musk, da Tesla: o executivo diz que a empresa pretende aumentar a produção anual de veículos elétricos (Todd Anderson/The New York Times)
Elon Musk, da Tesla: o executivo diz que a empresa pretende aumentar a produção anual de veículos elétricos (Todd Anderson/The New York Times)
M
Maria Eduarda Cury

Publicado em 28/09/2020 às 15:04.

Última atualização em 28/09/2020 às 15:24.

Nesta segunda-feira, 28, Elon Musk, fundador e presidente da Tesla, anunciou que a companhia irá começar a produzir 20 milhões de carros elétricos por ano.

Conforme Musk informou em sua conta no Twitter, a expectativa é que a empresa consiga entregar esse alto número de veículos elétricos por ano daqui a, no mínimo, seis anos. O executivo acrescentou que é improvável que consigam este feito antes de 2025.

De acordo com Musk, a empresa tem condições de alcançar essa meta em um tempo recorde. No último quadrimestre de 2018, a Tesla entregou 86.000 veículos elétricos. Em 2019, no mesmo período, a empresa entregou mais de 105.000 veículos elétricos — o que representa um aumento na produção.

Além disso, Musk também anunciou que a Tesla está desenvolvendo dois novos carros inéditos em Xangai, na China, com a intenção de torná-los mais baratos do que os veículos já produzidos.

Não existem mais informações sobre o novo modelo, embora Musk tenha comentado que o futuro carro será menor do que o Model 3. Isso é uma resposta para os rumores que o veículo teria seu valor reduzido para 25.000 dólares, o que Musk negou.

A expectativa é, portanto, que os novos veículos produzidos em Xangai sejam mais compactos para poder ser mais acessíveis ao público.