Elon Musk diz que Tesla pretende produzir 20 milhões de veículos por ano

Fundador da Tesla e da SpaceX afirma que a empresa aumentará exponencialmente a produção de veículos elétricos até 2030

Nesta segunda-feira, 28, Elon Musk, fundador e presidente da Tesla, anunciou que a companhia irá começar a produzir 20 milhões de carros elétricos por ano.

Conforme Musk informou em sua conta no Twitter, a expectativa é que a empresa consiga entregar esse alto número de veículos elétricos por ano daqui a, no mínimo, seis anos. O executivo acrescentou que é improvável que consigam este feito antes de 2025.

De acordo com Musk, a empresa tem condições de alcançar essa meta em um tempo recorde. No último quadrimestre de 2018, a Tesla entregou 86.000 veículos elétricos. Em 2019, no mesmo período, a empresa entregou mais de 105.000 veículos elétricos — o que representa um aumento na produção.

Além disso, Musk também anunciou que a Tesla está desenvolvendo dois novos carros inéditos em Xangai, na China, com a intenção de torná-los mais baratos do que os veículos já produzidos.

Não existem mais informações sobre o novo modelo, embora Musk tenha comentado que o futuro carro será menor do que o Model 3. Isso é uma resposta para os rumores que o veículo teria seu valor reduzido para 25.000 dólares, o que Musk negou.

A expectativa é, portanto, que os novos veículos produzidos em Xangai sejam mais compactos para poder ser mais acessíveis ao público.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.