Cybertruck da Tesla poderá andar na água, afirma Elon Musk

Lembrada apenas por quem comprou em 2019 e não recebeu até hoje, a picape futurista da montadora deve ser entregue em 2023 com sistemas a prova d’ água
Cybertruck, da Tesla: veículo elétrico apresentado em 2019 (FREDERIC J. BROWN/Getty Images)
Cybertruck, da Tesla: veículo elétrico apresentado em 2019 (FREDERIC J. BROWN/Getty Images)
D
Da redação

Publicado em 30/09/2022 às 15:37.

Última atualização em 01/10/2022 às 19:57.

O bilionário Elon Musk anunciou no Twitter que o Cybertruck, a prometida picape elétrica da Tesla, será à prova d’água, podendo atravessar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados.

Para explicar melhor o nível de navegabilidade do carro, Musk exemplificou que o veículo deve ser capaz de atravessar o canal que separa a ilha South Padre da área de Boca China, no Texas — trajeto de 370 metros.

Mapa com a medição de distância entre a ilha South Padre e a região de Boca China. Em vermelho está indicado a Starbase, onde são construídos e testados os foguetes da SpaceX (Imagem/Reprodução)

A novidade deve agradar os entusiastas, mas não deve acalmar os ânimos dos compradores que esperam há três anos pela entrega do veículo.

A picape promete a utilidade de uma caminhonete, mas com um desempenho de um carro esportivo. O destaque no visual é o design retrofuturista, que justifica o prefixo Cyber no nome.