Comprar imóvel via internet? Tecnologia moderniza o mercado imobiliário

Empresas do ramo se modernizaram para continuar a vender mesmo durante a pandemia

O mercado imobiliário não era o mais conhecido por inovação tecnológica, pelo menos até 2020. Com a pandemia, o setor tornou-se mais digital para continuar a vender imóveis via internet. Com isso, empresas de grande porte e startups adotaram a tecnologia como aliada, pavimentando um futuro híbrido no qual presencial e digital irão coexistir de forma sem precedentes para o setor. Para o episódio de hoje do EXAME Tech, nossos convidados são Ariel Frankel, CEO da Vitacon, Bruno Gama, CEO da Credihome, e Felipe dos Santos, CEO da Play2Sell. 

Para uma empresa como a Vitacon, que já vendida pela internet há anos, a migração para o digital foi menos traumática e o resultado se refletiu nos números. “Conseguimos colocar no mercado 1,35 bilhão de novas mercadorias e vendemos 930 milhões de reais.para isso, usamos muito o atendimento multicanais”, diz Frankel. 

O crédito imobiliário também precisou ir para a internet e ser mais simples para empresas do ramo e, claro, para o consumidor. “2020 foi um ano revolucionário no Brasil. Temos um crédito imobiliário 100% digital na empresa hoje, graças ao progresso que tivemos nos últimos 18 meses”, diz Gama, da Credihome.

Devido a esse movimento, a Play2Sell, que treina vendedores com gamificação para atendimento online, viveu uma fase positiva ao ajudar na digitalização das companhias imobiliárias. “Para capacitar o profissional que vende imóveis, tivemos a oportunidade de expandir nossos contratos com os clientes que tínhamos. Crescemos 42% no segundo trimestre de 2020”, afirma Santos.

Ouça o EXAME Tech a seguir.

Apple Podcasts Deezer  -  Google Podcasts  - Spotify 

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.