China apoia empresas de robótica com fundo industrial de 100 bilhões de yuans
No documento, foi proposta a organização e implementação do projeto de fundação da indústria de robôs, lançando uma lista de tecnologias chave para superar desafios do setor
Modo escuro

Publicado em 17 de agosto de 2023 às, 16h59.
O Departamento de Economia e Informatização de Pequim publicou nesta quarta-feira, 16, “Medidas para Promover o Desenvolvimento Inovador da Indústria de Robôs em Pequim”. No documento, foi proposta a organização e implementação do projeto de fundação da indústria de robôs, lançando uma lista de tecnologias chave para superar desafios do setor.
As medidas propõem apoiar as empresas de robótica para financiamento e listagem no mercado de ações. O documento estabelece um fundo industrial de robótica de 100 bilhões de yuans, com uma primeira parcela de não menos que 20 bilhões de yuans, para apoiar a incubação de equipes inovadoras, a conversão de resultados tecnológicos, fusões e aquisições, e expansão de negócios.
Com foco em sistemas operacionais para robôs, chips especializados de alto desempenho, motores, redutores, controladores, sensores e outras peças-chave, assim como inteligência artificial e grandes modelos multimodais, eles apoiam as empresas na formação de consórcios para resolver conjuntamente os problemas da indústria de robôs e os desafios técnicos. Dependendo do investimento em pesquisa e desenvolvimento, apoiam com até 30 milhões de yuans.
Créditos

China2Brazil
AgênciaChina2Brazil é uma plataforma de informações sobre economia, tecnologia, empreendedorismo e cultura da China.Últimas Notícias
O que é o USB-C, a entrada de carregamento que substituiu a Lightning, da Apple?
Há 15 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais