FRANÇA x DINAMARCA:

Acompanhe lance a lance a partida da Copa do MundoVeja agora.

Câmera do iPhone 14 Pro fará vídeos em 8K, aponta rumor

O novo aparelho da Apple é esperado para o dia 7 de setembro
iPhone 14: o conjunto de câmeras deve receber mudanças significativas (Foto/Reprodução)
iPhone 14: o conjunto de câmeras deve receber mudanças significativas (Foto/Reprodução)
A
André Lopes

Publicado em 22/08/2022 às 18:02.

Última atualização em 22/08/2022 às 22:33.

É provável que o novo iPhone 14 seja apresentado no dia 7 de setembro. Até lá, vazamentos sobre o novo dispositivo devem surgir aos montes.

O mais recente dos rumores aponta que nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max haverá um conjunto de câmeras mais robusto que no antecessor, incluindo um sensor 21,2% e que trabalha com pixels menores e mais detalhados.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

O destaque para a versão premium do novo iPhone fica para a capacidade de gravar em 8K. Recurso garantido pelo novo e parrudo processador A16 Bionic.

Mas, segundo relatou o MacRumors, as fotos feitas nos novos iPhones 14 Pro ainda estão entregando imagens piores que sua versão anterior em ambientes com pouca luz.

A espectativa é que o problema seja resolvido via software, a partir do lançamento do iOS 16.

Os dispositivos terão, ainda, lente telefoto que conta com 7 elementos — ante 6 do iPhone 13 Pro —, além de uma câmera frontal com abertura maior de f/1.9 (na geração anterior era f/2.2).

Na versão básica do iPhone 14, a câmera principal se mantém com 12 megapixels, como na linha iPhone 13. Mas as câmeras frontais prometem uma atualização no foco, assim como a abertura maior de f/1.9. Isso permitirá mais desempenho para cenas noturnas.