Atualização do Nintendo Switch traz idioma português e novos recursos

Versão 11.0.0 do firmware do console japonês também vem com transferência de arquivos sem fio e backup automático

O console de videogame da Nintendo, o Nintendo Switch, liberou uma nova atualização nesta segunda-feira (30). Agora, a interface do sistema e a eShop, a loja virtual da fabricante japonesa, estão disponíveis no idioma português brasileiro para todos os usuários.

Com a atualização 11.0.0, os jogadores receberam outras novidades, como a transferência de arquivos para o computador via USB ou wi-fi. Outra novo recurso o a possibilidade de usar um código QR para enviar capturas de tela direto para celular. 

O update também trouxe o aprimoramento do Save Data Cloud, recurso disponível para assinantes do Nintendo Switch Online e que faz um backup automático do jogo salvo em diversos dispositivos, desde que estejam vinculados ao mesmo perfil.

Por último, agora os usuários podem acompanhar quais jogos seus amigos estão se aventurando na seção de "Trending", disponível na página do usuário. Para quem não quiser mostrar os games para ninguém, é só desabilitar o status online para não ser exibido.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.