Tecnologia

Apple lança app que facilita migração do Android para o iOS

Aplicativo chega pouco tempo antes dos novos iPhones 6s e 6s Plus

Move to iOS: aplicativo de migração é o primeiro que a Apple lança para Android (Reprodução/Google Play Store)

Move to iOS: aplicativo de migração é o primeiro que a Apple lança para Android (Reprodução/Google Play Store)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 18h38.

São Paulo – A Apple lançou nesta semana um aplicativo que facilita a migração de um smartphone Android para o iPhone. O app chamado Move To iOS é o primeiro que a empresa oferece a dispositivos móveis com o sistema do Google.

A transferência de dados entre um aparelho Android e um iPhone acontece por meio de uma rede Wi-Fi privada, protegida por senha. 

O Move To iOS importa contatos, agenda, contas de e-mail, pasta de fotos e histórico de mensagens para um novo iPhone.

"Em poucos passos, você pode migrar o seu conteúdo automatica e seguramente do seu dispositivo Android com esse aplicativo", segundo a descrição do Move To iOS na Google Play Store. Ou seja, com isso, não é preciso fazer backup dos seus dados para trocar de aparelho – apesar desta medida sempre ser uma opção segura.

O aplicativo, que é compatível com smartphones que rodem sistemas Android a partir da versão 4.0 Ice Cream Sandwich, chega pouco tempo antes dos novos iPhones 6s e 6s Plus serem lançados nos Estados Unidos, o que acontece em 25 de setembro.

A reação dos usuários de aparelhos Android ao lançamento do primeiro aplicativo da Apple na Google Play Store foi de repúdio. Diversas pessoas estão avaliando negativamente o app e escrevendo resenhas negativas sobre ele. "Tentei usar e fiquei enjoado", escreveu um internauta. "Se a Apple fosse um país, ela seria a Coreia do Norte", escreveu outro, insinuando que o iOS impõe restrições demais aos usuários. 

O Move To iOS é gratuito e está disponível para os usuários de smartphones Android no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI