App Cloak evita encontrar por acaso pessoas indesejadas

Uma das vantagens do aplicativo é que o usuário pode definir (“flag”) quais são seus contatos indesejados e é avisado quando um deles está próximo

São Paulo - Deparar-se acidentalmente com alguém indesejado é uma das situações mais desconfortáveis que existem.

Pode ser algum ex, o chefe do trabalho ou mesmo um colega mala que não para de falar: é sempre um momento constragedor.

O aplicativo Cloak, rede antissocial para iOS, surgiu para evitar esses encontros, mostrando a localização da pessoa inconveniente.

Basicamente, o app utiliza os dados do Foursquare e do Instagram para definir o local dos seus contatos. Não há nenhum tipo de rastreamento por GPS. Assim, se a pessoa não é muito assídua nas duas redes sociais, o Cloak acaba falhando em sua função.

Entretanto, a previsão dos desenvolvedores é que outros softwares que utilizam a geolocalização estejam conectados ao Cloak no futuro, como o Tinder.

Uma das vantagens do aplicativo é que o usuário pode definir (“flag”) quais são seus contatos indesejados e é avisado quando um deles está próximo. A distância para o aviso, aliás, também é escolhida pelo usuário do iPhone.

É interessante lembrar que o Cloak não é o primeiro aplicativo antissocial do seu desenvolvedor, o norte-americano Chris Baker. Ele já ficou conhecido pelo Hate with Friends, que mostra quando dois amigos do Facebook se odeiam.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.