Tecnologia

Android assume liderança do mercado nos Estados Unidos

Segundo dados da Nielsen, o Android já é o sistema operacional de smartphone mais usado nos Estados Unidos, à frente do iOS, da Apple, e do Blackberry, da RIM

Nexus S, do Google: o Android já é líder nos Estados Unidos (Divulgação/Google)

Nexus S, do Google: o Android já é líder nos Estados Unidos (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h31.

São Paulo — A pesquisa de mercado divulgada pela Nielsen aponta que o Android ultrapassou, nos Estados Unidos, o iOS, da Apple, e o BlackBerry, da RIM, assumindo o posto de sistema operacional mais utilizado em plataformas móveis no país. Com 29% do mercado, o sistema operacional do Google vê, agora, os concorrentes empatados com 27% de participação cada um.

A Nielsen frisa que o Android atingiu os 29% por vender seu sistema em vários aparelhos de diversas empresas. A Apple e a RIM, por terem sistemas operacionais próprios, continuam com 27% de market share cada, enquanto o Android se fragmenta em várias empresas. A HTC aparece em terceiro lugar entre os fabricantes de smartphones, com 7% de aparelhos com Windows Mobile e 12% com Android.

Analisando apenas os números do Android, além dos 12% da HTC, a fatia se divide em 10% para a Motorola e 5% para a Samsung, além de outras empresas. Recentemente, a consultoria Canalys afirmou que o sistema operacional do Google teria ultrapassado o Symbian como sistema mais popular do planeta, dado que foi contestado por outras empresas, como Gartner e IDC. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleBlackBerryEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleIndústria eletroeletrônicaNielsenPaíses ricosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

A ByteDance, dona do TikTok, está pronta para o IPO? Nem a empresa sabe

HBO 'revela' identidade do criador do bitcoin; apontado nega e critica falhas na tese

Zoom anuncia avatares digitais realistas; recurso enfrenta riscos de gerar deepfakes

Amazon investe em automatização e venda presencial para atrair mais clientes